terça-feira, 20 de agosto de 2024

II.

CRITERION


The Lady Vanishes (1938). Alfred Hitchcock 

Filme: 4/5 (Criterion #3) 

Amarcord (1973). Federico Fellini

Filme: 5/5 (Criterion #4)

100 MELHORES FILM NOIR DE SEMPRE PARA A PASTE MAGAZINE


A Simple Plan (1998). Sam Raimi

Filme: 4/5 (100 melhores Film Noir de todos os tempos para a Paste Magazine. #98.)


Croupier (1998). Mike Hodges

Filme: 2/5 (100 melhores Film Noir de todos os tempos para a Paste Magazine. #97.)

TENTATIVA FALHADA DE UMA INTEGRAL JOHN FORD


Hell Bent (1918). John Ford

Filme: 3/5 (Tentativa de fazer uma integral John Ford, por ordem cronológica, e tendo como fonte a Wikipedia.)


 Just Pals (1920). John Ford

Filme: 5/5 (Tentativa de fazer uma integral John Ford, por ordem cronológica, e tendo como fonte a Wikipedia.)

FRAMING PLEASURES


Valerie Chow (23a). Para o Kar-Wai de meados de 90's, qualquer objeto poderia libertar-se da sua original, utilitária e mundana função e tornar-se um elemento lúdico, contraditório e erótico. Por isso, em vez de um avião de brincari, poderia muito bem ter sido um agrafador a estar em cima da bela epiderme da Valerie. Chung Hing sam lam/Chungking Express (1994). Wong Kar-Wai

Filme: 5/5 (Framing Pleasures #5)


Ivana Karbanová (21a). Pare de fazer beicinho. Já lhe demos um beijinho em cada ombro. Não lhe chega? Sedmikrásky (1966). Vera Chytilová

Filme: 5/5 (Framing Pleasures #6)


Emily Alyn Lind (17a). O crescimento dos seios da Emily é o único melhoramento de The Babysitter: Killer Queen em relação ao filme original. The Babysitter: Killer Queen (2020). McG

Filme: 0/5 (Framing Pleasures #7)


Valérie Kaprisky (21a). Entre 1983 e 1985, a dificuldade estaria na escolha de um entre os vários framing pleasures que a Valérie ofereceu ao mundo nas salas do cinema. La femme publique (1984). Andrzej Zulawski

Filme: 0/5 (Framing Pleasures #8)

FILMES AVULSO (RE) VISTOS POR AÍ


The Fog of War (2003). Errol Morris

Filme: 3/5


From Beyond (1986). Stuart Gordon

Filme: 3/5


On the Bowery (1956). Lionel Rogosin

Filme: 4/5 


Sandy Claws (1954). Friz Freleng

Filme: 3/5


Zamilované maso (1989). Jan Svankmajer

Filme: 3/5


16 Days of Glory (1985). Bud Greenspan

Filme: 5/5

 IMAGENS, FRAGMENTOS

Imagens, Fragmentos #4Chronique d'un été (1960). DP: Michel Brault, Raoul Coutard, Roger Morillière & Jean-Jacques Tarbès




Imagens, Fragmentos #5Playtime (1967). DP: Jean Badal & Andréas Winding




Imagens, Fragmentos #6I Soliti Ignoti (1958). DP: Gianni di Venanzo

COMIDA NO CINEMA


Comida no Cinema #2Journey Into Fear (1943). Norman Foster & Orson Welles

Filme: 3/5

TABACO NO CINEMA


Tabaco no Cinema #2One False Move (1992). Carl Franklin

Filme: 4/5

TINTO NO CINEMA


Tinto no Cinema #2Shoot Out (1971). Henry Hathaway

Filme: 4/5

CLIPES MUSICALES


Jojo Siwa. Cruzamento bastardo entre o Gregg Araki de Mysterious Skin, uma versão pré-adolescente de ...Baby One More Time, um sonho molhado de um gerente da Hussel, e uma sessão de casting de um filme do Max HardcoreKid in a Candy Store (2017). Christophe Peno

Filme: 5/5

FILM POSTERS



SECÇÃO CULTURA, CONHECIMENTO, EROTICA, PERVERSÕES & DIVERSÕES

SÉRIES

1.

2.

3.

4.

5.

1.Carlotta Montanari2.Cristina Rodlo3.A Última Ceia, segundo o Apóstolo Refn4.Roberto Maguire. Exibe uma mercadoria de imenso valor. 5.Caprichos Visuais de Comendador RefnToo Old to Die Young, Volume 2: The Lovers (2019). Nicolas Winding Refn

Filme: 5/5

COMPLETA ALEATORIEDADE


Tuesday Weld. Algures no final da década de cinquenta do século XX.

CERVEJAS DO MUNDO


Brasil. Brahma.

COMIDAS DO MUNDO


Austrália. Witchetty grubs.

VAMOS TENTAR COLOCAR AQUI TODAS AS IMAGENS DE LEITE CREME ATÉ HOJE DISPONÍVEIS NA WORLD WIDE WEB


HAMBURGAS


L'ARGENT


COUSAS AMARELAS E PRETAS


BLUE


E O TEMPO PASSA


MELHORES JOGADORES DA BOLA DE TODOS OS TEMPOS


Gheorghe Hagi

COLISEUS


Colo-ColoEstádio Monumental David Arellano.

BRINCA BRINCANDO


NATAL É QUANDO O GÉNERO NÃO BINÁRIO QUISER


DESIGN FOR LIFE


O PINTOR E A CIDADE/E A ALDEIA/E A VILA


COLOURS


O SABER NÃO OCUPA LUGAR


RUÍNAS


ART VANDELAY


HARMONIOSA SIMETRIA


A HISTORY OF VIOLENCE


DIY


OPEN AIR


PRAIA


UNDERWATER LOVE


ARTISTAS DA PROPAGANDA


MELHORES ÁLBUNS MUSICAIS DE TODOS OS TEMPOS 1962-2008


Iron Maiden. Somewhere in Time (1986).

OS LIVROS DA MINHA VIDA/OS MEUS LIVROS DA VIDA


Daniel Cohn-Bandit. Nous l`avons tant aimée, lá révolution (1984).

GRANDE DICIONÁRIO DA CULTURA POPULAR


Mon amie la rose é uma belíssima canção de 1964 da autoria da belíssima Françoise Hardy e que Gaspar Noé tratou de colocar como o tema inicial do seu por vezes nojento e belíssimo Vortex


Little Miss Sunshine é um conjunto de imagens a vinte e quatro segundos e que teve estreia mundial em Sundance a 20 de Janeiro de 2006. Essas imagens foram captadas por uma câmara que supostamente estava sob a orientação de Jonathan Dayton e Valerie Faris.


Furiosa: A Mad Max Saga é um filme de 2024 realizado por George Miller. É possível que em 2042 consigamos arranjar vontade para o ver.


Lake Placid, de 2000, é uma gostosa e debochada hilaridade fílmica do género "terror". Steve Miner sentou-se na cadeira de "realizador", e no seu elenco estão nomes como Bill Pullman ou a desaparecida- e com muitos mais quilinhos em cima- Bridget Fonda. Existiram várias sequelas.

BELEZA FEMININA A PERDER DE VISTA ENCONTRADA NO TERCEIRO PLANETA A CONTAR DO SOL

1.

(DEUS EXISTE- TEMOS PROVAS!)



2.

(BIKINI ATOLL)




3.

(EROTIC DREAMZZ)



4.

(BRITNEY SPEARS)


5.

(SMOKING/NO SMOKING)



6. 

(AI SHINOZAKI)



7. 

(ALANA KERN)


8.

(JORDYN JONES)


9.

(OLIVIA PONTON)


10.

(EMILY FELD)


11.

(OS ANOS EINSENHOWER)


12.

(BELEZAS NATURAIS DO PLANETA TERRA)


Skylar Stecker


Jennifer Grey

13.

(READ MY LIPS)



14.

(MARY QUANT)



15.

(TOO BEAUTIFUL TO BE TRUE)











16.

(SCARLETT JOHANSSON)


17.

(JOANA DUARTE)


18.

(MARGARIDA CORCEIRO)


19.

(JENNIFER LOVE HEWITT)


20.

(DIANE LANE)


21.

(LEXI BELLE)


22.

(SYDNEY SWEENEY)


23.

(EMMA ROBERTS)


24.

(VINTAGE BEAUTY)



Lizabeth Scott

25.
 
(ALWAYS LOOK IN THE EYES)



26.

(VIRGEM MARIA)


27.

(AGORA QUE O MAX HARDCORE FALECEU, RELEMBREMOS A SUA ARTE)


Addison Lee

28.

(HOW DO I LOOK?)



29.

(LIPSTICK JUNGLE)



30.

(É EVIDENTE QUE CONTINUAREMOS A LUTAR POR UM MUNDO MAIS INCLUSIVO)


31.

(DOMESTIC BLISS)


32.

(FOXY DI)


33.

(PIN-UP: AO SERVIÇO DO PATRIARCADO)


34.

(LA ROUE)


35.

(MUITO LÁ DE CASA/TEORIA DA CRÍTICA DE ARTE)


A macieza da textura epidérmica da menina a ser acompanhada pela placidez azulada da água da piscina. A luz solar a fazer esboçar, involuntariamente, um sorriso trocista/cúmplice. Estado de graça.

36.

(CORAÇÕES AO ALTO)


37.

(THE ART OF GIF-TING)


38.

(LOVE)


39. 

(AINDA NÃO CANSEI DE SER SEXY)


40. 

(AS DOCE)


41.

(BIKINI EM TOM MIGNONNE)


42.

(SO BEAUTIFUL)


43. 

(LINGER. rie)



44.

(TEASING ALARM!)



45.

(THE NAKED KISS)


46.

(ADMIRÁVEL MUNDO NOVO)


47.

(O 12º JOGADOR)


48.

(HEAD & SHOULDERS)


49.

(GLASS)



50.

(BUBBLEGUM POP)



51.

(ALICIA SILVERSTONE)


52.

(ALISON BRIE)


53.

(SENSE & SENSIBILITY)



54.

(O SER HUMANO É UM ANIMAL SOCIAL)



55.

(A MENINA DANÇA?)



56.

(ALEXANDRA SMELOVA)


57.

(KRISTINA SOBOLEVA)


58.

(NATALIE GRACE)


59.

(LÉA SEYDOUX)


60.

(SCHOOL'S OUT)



FOTOS VISTAS POR AÍ


JOSÉ VILHENA CARTOONS


JOSÉ VILHENA TEXTOS

O namoro

O PEDIDO - Pedido é o acto de pedir a noiva para o noivo. (Como se fosse necessário pedir!!! Ah! Ah!) No pedido observa-se a mais rigorosa etiqueta. É a família do noivo quem vai a casa da noiva pedi-la. (Trajo de luto rigoroso). Ao chegarem lá não pedem a noiva assim sem mais nem menos como quem vai a casa da vizinha e diz: - "Ó vizinha, empreste-me aí o seu ferro de engomar". Não. A coisa faz-se com maneiras. A mãe do noivo veste um "tailleur" Ana Maravilhas. O noivo afivela a máscara mais idiota que possuir. A noiva aparece escondida atrás da mãe e ruborizada (use o "rouge" Elisabeth Arden n.º 3). A resposta ao pedido deve ser dada ràpidamente pela mãe da noiva. Não titubeia. Uma oportunidade destas não surge mais que uma vez na vida. É necessário agarrá-la com unhas e dentes. A partir desta fase entra-se na fase do noivado. O rapaz passa a ser considerado membro da sua nova família encontrando sempre a porta aberta e um lugar à mesa. Alguns aproveitam a instalam-se definitivamente em casa dos futuros sogros. São os aproveitadores. Regra geral o rapaz deixa de trabalhar e passa a viver à custa do pai da miúda. É grande indelicadeza o pai da noiva oferecer ao futuro genro os seus fatos usados. Deve comprar-lhe fatos novos e por medida. Esta situação mantém-se indefinidamente salvo se o velho não é banana e de repente desata aos gritos e a resmungar: - "Então como é?" - "Então como é?" Se ele é desses, o melhor mesmo para o rapaz é casar-se. Já que se está metido na alhada vai-se até ao fim.

José Vilhena, Manual de Etiqueta, 1959.

Editora: E-Primatur.

1º edição, Maio de 2017.


AMBIENCE